Transporte de Animais

Deve ser verificados caso-a-caso antes da Emissão de sua Passagem Aérea.

Mas o artigo 46 da regulamentação para transporte aéreo doméstico de passageiros, aprovada pela portaria 676/GC, de 13 de novembro de 2000, "o transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabina de passageiros poderá ser admitido, desde que transportado com segurança, em embalagem apropriada e não acarretarem desconforto aos demais passageiros".

Na legislação das companhias aéreas "animais domésticos" restringem-se a cães e gatos, mas consta que "os animais vivos poderão ser transportados em aeronaves não cargueiras, em compartimento destinado a carga e bagagem".

Vale lembrar que os animais também fazem parte de sua bagagem, ou seja, você pagará como excesso de bagagem a razão de 1% por quilo excedido. Os animais devem ser acondicionados em containers de fibra com espaço para movimentação de 360o. Os containers não são comercializados pelas empresas aéreas, devendo ser adquiridos em lojas especializadas. Além disso, deve-se apresentar, no balcão de embarque, atestados de sanidade, vacinação e a guia de trânsito. Os atestados devem ser fornecidos pela secretaria de agricultura estadual, posto do departamento de defesa animal ou por médico veterinário.

O único animal transportado na cabina de passageiros, em adição à franquia de bagagens e livre de pagamento, é o cão treinado para a condução de deficiente visual ou auditivo, que dependa inteiramente dele.

TRANSPARÊNCIA, COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO

 

Não vendemos viagens, realizamos sonhos.

Nosso diferencial está no atendimento personalizado, sempre buscando alcançar suas necessidades e expectativas.

Top

Contato

Angel Tur
+55 19 2512-3333
+55 19 99759-0686 (Corporate)
+55 19 95321-5444 (Travel)
contato@angeltur.com.br
Seg-Sex: 08:30-18:30
Sáb: 09:00-12:00


Hot

Preceitos:

 Atendimento Personalizado

Profissionais altamente capacitados

 Plantão Emergencial 24hrs