Passaporte

Para solicitar Passaporte Brasileiro, o próprio requerente deve comparecer pessoalmente, indiferente da idade num dos postos de atendimento da Polícia Federal para solicitação do mesmo, uma vez que faz-se necessário o recolhimento de digitais e emissão de foto digitalizada. O comparecimento deve ser pré-agendado, indiferente do posto de atendimento escolhido ; sendo que, o atendimento depende da apresentação de todos os documentos exigidos.

 

RELAÇÃO DE DOCUMENTO A APRESENTAR À POLÍCIA FEDERAL

- Passaporte anterior original; - RG original; - CPF original;

- Título de eleitor original 02 últimos comprovantes de votação ou certidão de quitação eleitoral emitido através do site do www.tse.jus.br (para requerentes com idade acima de 18 anos);

- Certidão de casamento original (para mulheres casadas ou separadas/divorciadas) e/ou Certidão de óbito do cônjuge, se for o caso;

- Certificado de Reservista original (para homens com idade entre 18 e 45 anos);

- Certificado de naturalização original (para estrangeiros naturalizados Brasileiros);

- Autorização original (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos) sendo que: * Caso ambos os pais estejam presentes no ato da solicitação do passaporte, esta, deverá estar preenchida e assinada OU * Caso um dos pais esteja ausente no ato da solicitação do passaporte, esta, deverá estar preenchida e assinada por ambos; sendo que a assinatura do ausente deverá estar com firma reconhecida OU Certidão de óbito OU Certificado de emancipação original;

- Protocolo de inserção de informações gerado pelo site da Polícia Federal;

- Confirmação do agendamento gerado pelo site da Polícia Federal;

- Comprovante original de pagamento da taxa federal de solicitação de passaporte brasileiro;

- 01 foto 5x7 cm recente e sem data (exclusivamente para menores de até 03 anos)

 

Todos os requerentes devem comparecer pessoalmente para dar entrada no pedido de emissão de passaporte Brasileiro,no dia agendado, indiferente da idade. No ato da retirada do passaporte já emitido, o requerente deverá de igual forma, comparecer pessoalmente, no dia informado pela Polícia Federal de posse do documento de identidade original ; sendo que, menores deverão estar acompanhados por um dos pais ou devidamente autorizado pelo ausente, conforme acima especificada.

 

Para maiores informações, acesse o PORTAL DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL!

 

O QUE FAZER EM CASO DE PERDA OU ROUBO?

 

NO BRASIL: Faça um Boletim de Ocorrência para documentar o ocorrido, após isso faça uma nova solicitação de Passaporte.

 

NO EXTERIOR: Siga até a delegacia mais próxima e faça uma ocorrência. Ligue ou dirija-se pessoalmente até a embaixada ou consulado brasileiro portando algum documento que comprove que você é brasileiro (preferencialmente uma cópia do passaporte).

 

NOVO PASSAPORTE BRASILEIRO: Após os atentados de 11 de setembro nos EUA, foi criado um novo passaporte para maior segurança e combate a falsificação, por isso o governo brasileiro criou um novo passaporte seguindo as tendências internacionais. A troca para o novo modelo será gradual, conforme a data de validade dos antigos. Temendo congestionamento, a Polícia Federal recomenda que o viajante troque o documento um mês antes do vencimento. Quem não levar o antigo pagará taxa de expedição em dobro. A seguir seguem as principais mudanças:

*CAPA: Logo acima da inscrição federativa do Brasil, juntamente com o brasão, está escrito MERCOSUL.

*COR: O tradicional verde-oliva ficará para os passaportes de serviço. O passaporte comum será azul-escuro. Para os diplomatas, vermelho.

*COSTURA: Com o novo processo de montagem, o passaporte que foR desatado nunca mais será o mesmo, ficando evidente a falsificação ou o extravio.

*FOTO: Ganha tratamento especial. Nada de cola nem plastificarão. Ela será digitalizada, como nas carteiras de motorista e nos vistos para alguns países.

*CÓDIGO DE BARRAS: Ao abrir o passaporte comum, você irá encontrar um código de barras onde estarão armazenadas informações como data de nascimento, altura, filiação e desenho da impressão digital. O acesso às suas informações ficará restrito aos funcionários da alfândega de cada país.

*FURINHOS: No alto das páginas existe a numeração do seu documento em furinhos, o tamanho dos mesmos diminuirá a cada página. Se uma folha for retirada, logo ficará visível.

TRANSPARÊNCIA, COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO

 

Não vendemos viagens, realizamos sonhos.

Nosso diferencial está no atendimento personalizado, sempre buscando alcançar suas necessidades e expectativas.

Top

Contato

Angel Tur
+55 19 2512-3333
+55 19 99759-0686 (Corporate)
+55 19 95321-5444 (Travel)
contato@angeltur.com.br
Seg-Sex: 08:30-18:30
Sáb: 09:00-12:00


Hot

Preceitos:

 Atendimento Personalizado

Profissionais altamente capacitados

 Plantão Emergencial 24hrs